Como fazer o reset da estação SE-2900 WiFi

Esse post tem como objetivo orientar nossos clientes para o reset da estação SE-2900 WiFi.

Antes de qualquer coisa vamos relembrar os principais items da estação:

1) Indicador de direção do vento; 2) Sensor de velocidade do vento; 3) Sensor UV; 4) Sensor termo-higrômetro; 5) Coletor de chuva; 6) Nível bolha; 7) Painel solar; 8) Garras U; 9) Compartimento de pilhas; 10) Botão de reset; 11) Indicador LED: aceso durante 4 segundos e após este período o LED irá piscar a cada 16 segundos (período de atualização do sensor).

Procedimento de RESET:

  1. Cubra o painel solar para desligar a fonte de energia
  2. Remova as pilhas existentes
  3. Insira as novas pilhas (2 AA, minimamente alcalinas, mas idealmente de Lítio, veja abaixo um fabricante recomendado)
  4. Aguarde 1 minuto
  5. Utilize um clipe de papel ou outra peça fina metálica, para manter apertado com cuidado o botão reset. Mantenha-o pressionado por aproximadamente (30) trinta segundos. Retire as pilhas e aguarde um minuto com o painel solar coberto.
  6. Insira as pilhas novamente.
  7. Descubra o painel solar
  8. Observe o Indicador LED: aceso durante 4 segundos e após este período o LED irá piscar a cada 16 segundos (período de atualização do sensor);
  9. Desligue e ligue novamente o receptor interno.
Compartimento e posição das pilhas

Pilhas Recomendadas: Energizer® Ultimate Lithium AA

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.