Prototipação e Implementação de Sensores e IoT

No desafio de implementação de Analytics e IA no setor primário, muitas vezes nos deparamos com poucos recursos para a coleta dos dados essenciais, e nessa situação é fundamental poder criar os seus próprios sensores para fornecer uma solução personalizada e acessível. Nesse contexto, a consultoria em Prototipação e Implementação de Sensores e IoT surge como uma resposta inovadora. Ao permitir que as empresas desenvolvam seus próprios sensores, para que possam coletar dados essenciais de maneira eficiente e precisa. Desde a concepção até a implementação, nossa equipe de especialistas trabalha em estreita colaboração com os clientes para criar soluções sob medida que engloba uma grande variedade de sensores, diversos tipos de conectividade e eficiência energética.

iot
M2M
Lidar
Drone
Vant
Camera Multispectral
Estação Meteorológica
CANbus
Laser
Arduino
RFID
NFC
WiFi
433Mhz
SigFox
LoraWan
Bluetooth
Zegbee
Brinco
smart devices
IoT Gateway

Como funciona?

icon-n1
Consultoria Especializada

Nossa equipe de consultoria começa trabalhando em estreita colaboração com sua empresa para entender suas necessidades específicas de coleta de dados e os desafios enfrentados nesta coleta. Isso inclui avaliar a infraestrutura existente, identificar lacunas na coleta de dados e determinar quais sensores e tecnologias de IoT são mais adequados para atender às suas necessidades.

icon-n2
Desenvolvimento Personalizado

Com base nas informações coletadas, nossa equipe desenvolve uma solução sob medida. Isso envolve o desenvolvimento de protótipos de sensores e dispositivos de IoT que são adaptados às suas especificações, garantindo eficiência na coleta de dados, precisão e compatibilidade com a infraestrutura existente.

icon-n3
Implementação e Otimização Contínua

Após o desenvolvimento dos protótipos, nossa equipe trabalha para implementar os sensores e dispositivos de IoT em sua operação, seja na cloud do cliente ou na infraestrutura de IoT Gateway da SciCrop. Isso inclui a integração com sistemas de analytics e IA. Além disso, oferecemos suporte contínuo para otimizar o desempenho dos sensores, garantindo que eles forneçam dados precisos e úteis para informar suas decisões operacionais e estratégicas.

Benefícios imediatos para o seu negócio

Clientes obtêm uma solução totalmente adaptada às suas necessidades específicas de coleta de dados.

Os dados coletados de maneira precisa e em tempo real permitem uma tomada de decisão mais informada e ágil, otimizando processos, identificando áreas de melhoria e reduzindo custos operacionais.

Os sensores e dispositivos de IoT desenvolvidos sob medida garantem uma coleta de dados precisa e confiável, essencial para as operações onde até mesmo pequenas variações nos dados podem ter um impacto significativo.

Integração perfeita com sistemas de analytics e IA já em uso, garantindo uma transição suave e eficiente para a nova infraestrutura de coleta de dados, maximizando o valor dos investimentos em tecnologia já realizados.

Otimização contínua dos sensores, resolução de problemas e atualizações de software e firmware, garantindo que os clientes obtenham o máximo valor de sua solução de coleta de dados.

O acesso a dados precisos e em tempo real, permite aos clientes tomarem decisões operacionais e estratégicas mais embasadas, de forma mais proativa no enfrentamento de desafios.

Conheça alguns de nossos Cases

Perguntas frequentes

Principais dúvidas de nossos clientes

Optar por prototipar e implementar seus próprios sensores oferece uma série de benefícios. Primeiro, você obtém uma solução personalizada e adaptada às suas necessidades específicas de coleta de dados, onde anteriormente não havia possibilidade de coleta. Além disso, é uma opção exclusiva, pois é baseada no contexto e características de cada cliente. Você tem controle total sobre o processo de desenvolvimento, garantindo que os sensores atendam exatamente aos requisitos da sua empresa.

A consultoria em Prototipação e Implementação de Sensores e IoT pode aumentar significativamente a eficiência operacional da sua empresa. Ao coletar dados de maneira precisa e em tempo real, você pode tomar decisões mais informadas e ágeis. Isso otimiza processos, identifica áreas de melhoria e reduz custos operacionais, resultando em uma operação mais eficiente e competitiva.

Nossa equipe de especialistas trabalha em estreita colaboração com sua empresa para garantir a precisão e confiabilidade dos sensores e dispositivos de IoT desenvolvidos sob medida. Realizamos testes rigorosos e avaliação Ground Truth e ajustes conforme necessário para garantir que os sensores forneçam dados precisos e consistentes, essenciais para tomadas de decisão confiáveis ​​no setor primário.

A integração dos novos sensores e dispositivos de IoT com as tecnologias existentes da sua empresa é uma parte fundamental do nosso serviço. Nossa equipe trabalha para garantir uma integração perfeita, seja através da infraestrutura de cloud do cliente ou do IoT Gateway da SciCrop. Isso garante uma transição suave e eficiente para a nova infraestrutura de coleta de dados, maximizando o valor dos investimentos em tecnologia já realizados.

Após a implementação dos sensores e dispositivos de IoT, oferecemos suporte contínuo para garantir o desempenho ideal. Isso inclui otimização contínua dos sensores, resolução de problemas e atualizações de software e firmware. Nossa equipe está sempre disponível para garantir que você obtenha o máximo valor de sua solução de coleta de dados e esteja sempre preparado para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades no setor primário.

Somos a escolha certa

Expertise

Equipe altamente qualificada com amplo conhecimento técnico e histórico de sucesso em empresas de todos os portes.

Segurança

Confidencialidade dos seus dados, uso de medidas robustas de segurança, e conformidade com as regulamentações.

Agilidade

Metodologia proprietária de trabalho, atrelada a uma flexibilidade de adaptação e interações ágeis.

Garantia

Garantia de qualidade na prestação dos serviços, com suporte dedicado, e transferência de conhecimento para o cliente.

Que tal falar com um de nossos especialistas?