Porque a solução da SciCrop é inovadora e diferenciada?

O framework de machine learning, amplamente utilizado nos produtos da SciCrop, tem seus fundamentos, na aplicação de pesquisa científica desenvolvida por um dos fundadores da startup, quando este trabalhava na IBM com a criação do então IBM DB2 Smart Analytics System, hoje conhecido com IBM Datawarehouse Solutions.
Outra característica da SciCrop, presente desde sua concepção, foi o entendimento que dados públicos ou de esparsas fontes privadas não seriam suficientes, e de que seria necessário a criação de sensores inteligentes que permitissem a coleta contínua de dados, e a transmissão para nuvem, mesmo em localidades sem nenhum acesso à internet. Esse entendimento resultou no SciCrop Smart Sensing com seu exclusivo protocolo P2P de alta latência.
Contudo, dados e análise não atingem sua eficiência se não forem direcionado para onde são mais importantes. O surgimento recente de centenas de empresas de AgTech, sem dúvida, marcaram um novo tempo, mas todos esses esforços de negócios e tecnologia tem falhado em ajudar os reais responsáveis pela comida em nossas mesas. Segundo a FAO, mais 80% da produção de alimentos vem da agricultura familiar. Para SciCrop, são estes produtores que devem ser os primeiros a se beneficiar de toda essa inovação.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.