Supersafra de milho verde faz preço cair

A safra de milho verde deve encerrar a temporada com uma superprodução no sudoeste de São Paulo. Com isso, os preços despencaram e alguns agricultores estão vendendo parte da produção para silagem.

No interior do estado a produção é dividida em duas safras: uma com a colheita próxima de junho, devido a demanda das festas de São João e outra no final do ano, com maior consumo nas praias.

O milho verde leva apenas 90 dias para ser colhido, porém alguns produtores estão colhendo ainda mais cedo, pois o clima dos últimos três meses favoreceu o desenvolvimento das espigas. “Era pra colher em janeiro, mas as espigas já estão maiores e no ponto de colheita. Se passar do ponto o grão fica duro”, explica o produtor Santo Lupércio Duarte, que conseguiu uma produtividade média de 15 toneladas por hectare.

Como a oferta do produto está muito alta, os preços despencaram e alguns produtores estão optando por destinar parte da produção para silagem, para pelo menos cobrir os custos de produção, já que nessa temporada acabaram gastando mais com sementes e adubos.

Fonte: Canal Rural.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.