Guia digital traz orientações de cultivo de alimentos orgânicos

Para incentivar e orientar a produção de alimentos orgânicos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), disponibiliza gratuitamente as “Fichas Agroecológicas: Tecnologias Apropriadas para a Produção Orgânica”.

No total, são 124 fichas divididas nos temas “Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas”, “Sanidade Vegetal”, “Práticas Conservacionistas” e “Produção Vegetal”, que deverão ser atualizadas periodicamente.

Além do preparo do solo, é possível aprender como utilizar os insumos para o controle sanitário animal e vegetal, técnicas de adubação verde, plantio consorciado e outras práticas em conformidade com o meio ambiente e as normas de segurança alimentar.

Para o titular da Codeagro, Michel Reche Beraldo, a iniciativa contribui para disseminar o conceito de agricultura sustentável. “A produção de orgânicos mais que dobrou nos últimos três anos, passando de 6.700 unidades de produção orgânica em 2013 para 15.663 atualmente. Por isso, é fundamental orientar a população e as cadeias produtivas para que cada vez mais possamos utilizar métodos seguros para a produção de alimentos de qualidade e acessíveis”, afirmou.

Baixe aqui as Fichas Agroecológicas.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.