Fapesp e Koppert firmam acordo de pesquisa em controle biológico de pragas

A FAPESP e a Koppert do Brasil Sistemas Biológicos, empresa holandesa especializada no controle biológico de pragas, anunciaram um acordo de cooperação para pesquisas, com foco no desenvolvimento de produtos que garantam o controle biológico de pragas e doenças em diferentes culturas agrícolas.

A ideia é desenvolver um sistema voltado para soluções naturais, com o manejo integrado de pragas e doenças na produção agrícola, visando a saúde do cultivo, resistência e produtividade.

Ainda estão previstas a realização de uma chamada de propostas de pesquisas nos próximos meses e a criação de um Centro de Pesquisa Aplicada em Controle Biológico.

O acordo deverá impulsionar ainda o desenvolvimento de um modelo de controle biológico apropriado às características da agricultura brasileira, com plantios ininterruptos de diferentes culturas em grandes extensões, desenvolvimento de novas cultivares e o frequente surgimento de pragas.

Fonte: Agência FAPESP.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.