SciCrop libera código fonte de software que facilita e automatiza o download de imagens de grupo de satélites da Agência Espacial Européia

É com prazer que anuncio à comunidade o lançamento de mais um release do projeto SciCrop-Sentinel-Extractor, iniciado em dezembro de 2015, e que acumula hoje, 34.327 linhas de código. Para quem não sabe este projeto consiste em um localizador e extrator autônomo, distribuído e multithread, de imagens do conjunto de satélites Sentinel do programa espacial Copernicus (http://www.copernicus.eu/main/sentinels).

A base deste sistema utilizou os recursos oferecidos pelo In-Orbit Commissioning Review (IOCR) da agência espacial européia (ESA).

O SciCrop-Sentinel-Extractor resolve um problema comum a todos os pesquisadores que utilizam as imagens fornecidas pelo programa Copernicus: Obter de forma recorrente, automática e com verificação e correção automática de erros, imagens, sem intervenção humana.

O lançamento desta aplicação, bem como de todo seu código-fonte de forma aberta, reforça o compromisso da SciCrop em contribuir com o ecossistema de pesquisa científica no campo de observação da Terra e monitoramento remoto de vegetação.

Como CEO da SciCrop, acredito que a inovação só acontece de forma conjunta, com acesso livre à conhecimento e recursos digitais.

Para acessar o repositório do projeto, use essa url: https://github.com/Scicrop/sentinel-extractor

José Damico

About Damico
Founder of SciCrop. Inventor.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.