Depoimento de Raul Guaragna, COO do Grupo Tereos.

“Mais que um fornecedor, desde 2018 a SciCrop tem sido parceira na jornada de Transformação Digital e bigdata analytics. Começou com um assessment sobre nosso uso de ferramentas digitais onde muitas oportunidades ficaram evidentes. A visão da SciCrop foi fundamental planejar essa evolução e achar os “MVPs”: criamos um pool das melhores Agritechs, otimizando custo-benefícios, e garantimos um fluxo automatizado de dados básicos para data-science no agro: clima, inspeções no campo, imagens de satélite & drones, integração dos dados de manejo & solo e dados em tempo real de equipamentos.

Além da visão inicial, a SciCrop capacitou nossas equipes, arquitetou um data-lake geoespacial e criou algoritmos (abertos para Tereos) de inteligência artificial que incorporamos em nossas operações no dia-a-dia. O expertise em bigdata analytics criou novas referências para nossa equipe em formação, ampliando nossa visão e nos dando autonomia para produzir inteligencia artificial dentro de casa. Um workshop de design thinking também foi peça chave em nosso processo de evolução de nosso ERP agrícola.

Os primeiros resultados são evidentes: redução do tempo entre detecção e tratamento de pragas e infestações, otimização da logística no campo, redução de custos , entendimento dos fatores de produtividade no campo.

Nossa transformação digital contribuiu para nosso recorde histórico de produção de cana-de-açúcar da safra 2020/21.”

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.