API e módulo de analytics de clima, para monitorar riscos na construção de plantas industriais

O crescimento do #Agro e sua forte contribuição para o #PIB tem sido refletidos na expansão e criação de novas plantas industriais, que precisam ser planejadas e terminadas sob um cronograma estratégico.

Mas o clima…. bom o clima terá como sabemos forte impacto e dessa vez não é sobre a lavoura, dessa vez o clima pode atrasar o andamento das obras e é por isso que uma #API e módulo de #analytics de #clima da SciCrop® é de extrema importância para a definição do cronograma da #construção, predição de riscos com atualização diária da previsão dos dias trabalháveis, além do acompanhamento por #satélites da evolução da ocupação do solo.

Neste #case desta empresa brasileira que figura como uma das maiores produtoras de #celulose solúvel e especial do mundo, com mais de 230.000 hectares de áreas próprias, o monitoramento climático fez mais de 3 milhões de coletas de índices durante cerca 1 ano, e permitiu uma #previsão hiperlocal de alta assertividade.

Nós amamos #bigdata e gostamos de contar nossa história, assim: com #resultados.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.