Módulo de analytics para mensuração de impacto ambiental

Existem casos bem sucedidos que dão um nó na garganta de chamá-los de casos de sucesso, pois são relacionados a #disasterrecovery.

Há cerca de dois anos fomos chamados para implementar um módulo de #analytics que descrevesse o impacto ambiental imediato causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho-MG.

Em uma corrida contra o tempo, em um grupo de #openinnovation criado ainda na tarde de sexta-feira, data do rompimento, e com o apoio fundamental da ENGESAT IMAGENS DE SATÉLITES e da Airbus Defence and Space que cederam as imagens de alta resolução, a SciCrop® implementou em tempo recorde um #dashboard interativo cuja os dados permitiram entender as áreas com maiores danos e inclusive determinar onde poderiam ser feitas áreas de dragagem.

Além disso unimos dados de propriedades impactadas, através do #CAR e do INCRA – Ministério do Desenvolvimento Agrário , e por fim através da mediação do Caique Paes de Barros, mapeamos pequenos produtores rurais através dos dados de visitação do IBGE.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.