Módulo de analytics para roteirização e otimização logística por inteligência artificial

Red small truck driving on asphalt road around farm fields in rural landscape at sunset

🚚🚚🚚 Como estou dirigindo? Mal, muito mal…

Se você não utiliza inteligência artificial para otimização logística no agro, a resposta é essa mesmo.

Na SciCrop® temos trabalhado com diversos desafios de roteirização, tanto em atividades dentro das áreas produtivas, quanto entre a produção e a indústria e posso dizer que inteligência artificial, é literalmente o caminho.

Por esta razão compartilho com vocês o case com a maior produtora global de celulose de eucalipto, e líder mundial no mercado de papel, mais uma das 500 maiores do agro, para qual entregamos nosso “Módulo de analytics para roteirização e otimização logística por inteligência artificial“.

Trata-se de um conjunto de #algoritmos que tem trazido redução média de 38% de distância percorrida, sob o mesmo padrão de consumo e desgaste da frota. Isso significa diretamente, diminuição de tempo, custo de combustível, manutenção e emissão de poluentes.

É por isso que temos que nos fazer essa pergunta: Como estou dirigindo? 🚚🚚🚚

text and logo along with a picture of a truck
About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.