Módulo de analytics para classificação e geocodificação de endereços em áreas rurais

Você já pensou a falta que um endereço faz?

Nas metrópoles talvez nem pensemos nisso, mas em áreas rurais ou remotas, existem milhões de pessoas que não possuem o atendimento, nem do mercado, nem do governo, na mesma assertividade de quem possui esse código chamado endereço. E essa situação piora ainda mais, quando até mesmo a via que permite o acesso a uma área não possui nomenclatura.

Ao longo dos séculos a humanidade desenvolveu ferramentas e métodos para o mapeamento e endereçamento, mas sempre baseado naquilo que estava ao alcance dos olhos e da atenção dos humanos. Assim, historicamente, locais com grande densidade demográfica e forte presença do estado receberam devido mapeamento e endereços.

Já o #agro, ficou esquecido e hoje tanto a população #rural quanto empresas do agronegócio sofrem por serem inacessíveis simplesmente porque as vias e endereços não estão presentes nos sistemas logísticos.

Este foi exatamente o desafio que a Fundepag trouxe à SciCrop®, cuja solução foi o Módulo de #analytics para classificação e geocodificação de endereços em áreas rurais. Graças ao #remotesensing, nossos olhos agora veem todo o planeta, e graças a matemática e ao #opensource conseguimos identificar e codificar vias e endereços de forma remota.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.