Módulo de analytics para monitoramento/previsão climática

É muito legal olhar para trás e ver que aquela visão inicial estava certa. Principalmente no mundo de #startups onde #pivotar é tão comum (e até sadio):

Quando iniciamos lá em 2015 tínhamos a visão que #analytics no #agro estaria sempre diretamente ligado com o #clima. Foi por isso que nós, uma empresa de analytics no agro fomos atrás de estações e satélites meteorológicos, amplos históricos e tantos #algoritmos.

Com o tempo, consolidamos nossa oferta de módulo de analytics para monitoramento/previsão climática. E os resultados começaram a vir, e hoje celebramos isso com um cliente que já está há anos conosco. Trata-se de um Family Office brasileiro com presença em SP e MG, e atuação no Agronegócio (com forte presença em citrus) e setores Imobiliário e Químico.

Para se ter uma idéia a cada ano este único cliente coleta e processa mais de 6 milhões de dados de nossas estações #IoT e partir daí obtém previsões interpoladas com 3 cenários de confiabilidade, cruzados também com fontes públicas, além de poder cálcular índices climáticos específicos para a produção de citrus.

Tão legal quanto isso, é ver nosso cliente integrar e ter acesso a todos estes dados em seus sistemas e bancos de dados através da nossa #API, o que dá plena conformidade com a #LGPD.


Para saber mais sobre nossos cases de sucesso, clique aqui.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.