API de analytics para detecção de talhão, plantio e monitoramento de garantias

Pessoal, em continuidade ao tema de previsão de safra, entre os fatores primordiais estão a (1) poligonização de talhões e a mensuração de data de (2) plantio e (3) colheita. Isso é relativamente simples de ser feito para um punhado de fazendas, mas quando o desafio é fazer para milhares, a dimensão do problema é bem maior. É aí que nasce outro case de sucesso da SciCrop!

De dezembro de 2020 até o momento (fevereiro de 2021) já foram identificados mais de 6.600 talhões com produção de soja verão. O que corresponde a análise de mais de 759.000 hectares.

100% de toda requisição e resposta foi gerida por nossa API, em um backend construído com grande dedicação, pela equipe formada por Kwast, Luana e Marília.

Além de todo processamento em si, infraestrutura de nuvem, DevOPS, etc, a identificação de tantos talhões de soja consolida uma base única de treinamento para machine learning, que aliada ao já existente monitoramento pluviométrico hiperlocal horário, da SciCrop, nos coloca no estado da arte para previsão de safra.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.