Módulo de Analytics para coleta e processamento de dados industriais remotos via IOT

Desafios são parte do cotidiano de uma Startup. E na SciCrop® é essa a nossa rotina. Nunca imaginamos que nossos algoritmos seriam usados para monitorar dispositvos de Internet of Things industrial de dentro de dragas que continuamente recuperam o meio ambiente tanto em Mariana-MG quanto em Brumadinho-MG.

Mas foi o que aconteceu: A aplicação do módulo de Analytics para coleta e processamento de dados industriais remotos via IOT.

Foi em uma manhã de uma segunda-feira quando nosso cliente nos procurou e começou explicar a complexidade de coletar e analisar dados de grandes máquinas que funcionam como verdadeiras plantas industriais em locais remotos.

Todo o processo embora difícil foi também muito interessante e recompensador, desde a prototipação de Hardware para ler, entender e transmitir como os dados de dragagem, motores e deslocamentos eram gerados até os algoritmos Serverless para ingestão e processamento em nuvem.

Por fim, tão comum quanto os desafios diários é a confiança que nossos clientes depositam na SciCrop® para “sairmos do outro lado” com uma solução para algo que novamente, nunca tinha sido feito.

No alternative text description for this image

About Gustavo Almeida
Eng. Agrônomo Jr. at SciCrop®

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.