Solução da SciCrop será utilizada pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo no programa Cidadania no Campo


 
Segundo o Decreto nº 63.764, de 22/10/2018: O programa “Cidadania no Campo” tem por objetivo de oferecer, facilitar e ampliar aos cidadãos que residem em áreas rurais dos municípios paulistas acesso à serviços públicos essenciais.
Além disso o Programa “Cidadania no Campo”, coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento compreende:

  1. O fornecimento, pelos municípios que a ele aderirem, das informações oficiais relativas às vias, logradouros e correspondentes numerações das propriedades rurais localizadas em seus respectivos limites territoriais, assumindo, com exclusividade, responsabilidade por tais informações;
  2. A catalogação, pelo Estado, das informações oficiais encaminhadas pelos municípios;
  3. A criação, organização e manutenção de banco de dados com repositório das informações oficiais encaminhadas pelos municípios, de forma a permitir a elaboração de mapas e rotas viárias para acesso dos serviços públicos essenciais às propriedades rurais;
  4. A disponibilização, na rede mundial de computadores, das informações oficiais municipais catalogadas, mapas abertos e rotas viárias de acesso às propriedades rurais.

Para a consecução dos objetivos do programa de que trata este decreto, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento poderá apoiar os municípios interessados na unificação das nomenclaturas para identificação de vias de acesso às propriedades rurais de seu território, observadas as normas legais e regulamentares aplicáveis à espécie.
Contudo, para que este programa tenha seu completo êxito é fundamental que haja a aplicação de inovação tecnológica, para tanto, a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo através da Fundepag utilizará uma solução desenvolvida pela SciCrop. A utilização desta solução foi possível graças a um acordo de cooperação, com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) para colocar em prática o Programa Cidadania no Campo. Tal acordo foi assinado na última sexta-feira 14/dezembro pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), em Campinas.
 

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.