4 Startups brasileiras participarão do evento Agritech India 2018


Agritech India 2018, é a maior feira da Índia sobre Agricultura, maquinário agrícola, laticínios, avicultura, equipamentos para gado e tecnologias de processamento. Em sua décima edição, o evento ocorrerá de 31 de Agosto à 2 de Setembro de 2018 em Bangalore, Índia, com expectativa de receber mais de 35.000 visitantes para mais de 450 expositores.
A participação no evento por parte das 4 startups brasileiras é o fruto de um processo seletivo conduzido pelo Itamaraty através da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores juntamente com o Secretário Pedro Ivo Ferraz da Silva, diplomata Chefe do Setor de Energia, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação da Embaixada do Brasil em Nova Delhi, Índia. A seleção ocorreu dentro do universo de empresas incubadas e associadas na ESALQTec, e resultou no convite para a participação na “Missão de startups brasileiras à Agritech India 2018” das seguintes startups:

  1. Agronow
  2. Agribela
  3. SciCrop
  4. TermoPlex

A missão está inserida no “Programa de Diplomacia da Inovação” (PDI), financiado pelo Ministério das Relações Exteriores. O PDI foi concebido para facilitar a transferência e a incorporação, por empresas brasileiras, de conhecimento produzido no exterior; para apoiar programas internacionais de mobilidade, capacitação e qualificação de mão de obra para a indústria e o setor de serviços; e para promover parcerias entre empresas, laboratórios e instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D), brasileiras e estrangeiras, para o aprimoramento de cadeias produtivas nos setores industrial e de serviços.
Durante o período na Índia, além da participação na feira com estandes próprios as empresas selecionadas apresentarão seus produtos e serviços em visitas específicas a possíveis clientes e parceiros.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.