SciCrop é citada como referência de tecnologias emergentes em Big Data e Analytics

As tecnologias emergentes vêm ganhando cada vez mais espaço na discussão sobre o futuro dos negócios e da sociedade como um todo. O conceito ainda é novo e não há um consenso sobre sua definição.

No estudo apresentado pela Liga Insights Emerging Technologies, de outubro de 2017, considera-se que tecnologias emergentes são aquelas com potencial para criar ou transformar o ambiente de negócios nos próximos 5 a 10 ano, que poderão alcançar grande influência econômica, mas que ainda não se consolidaram.

Este estudo reuniu 7.512 startups das quais 193 foram selecionadas como referências de 7 categorias.

A SciCrop figura como tecnologia emergente na categoria de Big Data e Analytics, trazendo soluções que reúnem, organizam e estruturam grandes volumes de dados para construir e retornar informações qualificadas e de apoio a tomada de decisões.

As startups também foram divididas em áreas de oportunidades de negócio como: agricultura e pecuária, saúde e bem-estar, finanças e seguros, indústria 4.0 e construção e arquitetura.

Para acessar o estudo completo, clique AQUI.

Fonte: Liga Ventures

 
 

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.