Qual o grande problema a ser solucionado pela SciCrop?

De acordo com a USDA, análises de risco incorretas e problemas na cadeia produtiva, são responsáveis anualmente por mais de 1 trilhão de dólares em impactos econômicos negativos para produtores, indústria alimentícia, instituições financeiras e o mercado de ações. Um exemplo clássico é o mercado de seguros, com um loss-ratio de cerca de 109%, principalmente devido a falta de monitoramento climático adequado. Ou seja, só é sustentável hoje com subsídio governamental.
Além disso, enfrentamos um novo desafio de produtividade, no qual os mecanismos atuais de manejo atingiram seus limites. Precisamos proporcionar novas tecnologias para incremento da produtividade e economia de recursos e insumos, permitindo que a agricultura possa alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050.
A SciCrop oferece um conjunto de produtos e serviços para solucionar os dois problemas citados, através da aquisição e processamento de dados sobre todos os aspectos do ambiente de cultivo, em tempo real, que resultam em uma análise precisa de riscos, monitoramento agrícola e previsão de safra.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.