Mais uma publicação internacional da SciCrop

Um dos mais esperados artigos científicos nossos foi publicado em duas importantes revistas internacionais:

  • Information Processing in Agriculture da ELSEVIER e The Journal of the China Agricultural University;
  • Computers and Electronics in Agriculture da ELSEVIER.

O título do artigo é A survey of semantic web technology for agriculture e foi conduzido em associação com a SciCrop pelo Brett Drury.

As tecnologias de Web Semântica se tornaram uma técnica popular para aplicar significado a dados não estruturados. Contudo, tais tecnologias tem sido raramente aplicados a problemas dentro do domínio agrícola, quando comparados a domínios complementares. Apesar dessa falta de aplicação, a agricultura possui um grande número de recursos semânticos que foram desenvolvidos por grandes instituições, como a Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Portanto, esta pesquisa visa motivar pesquisas adicionais na aplicação de tecnologias de Web Semântica para problemas agrícolas, disponibilizando uma referência independente que fornece: uma revisão abrangente dos recursos semânticos preexistentes e seus métodos de construção, padrões de intercâmbio de dados e uma pesquisa das aplicações atuais das tecnologias de web semântica.

O artigo pode ser baixado livremente aqui.

Esta nova publicação reforça o comprometimento da SciCrop com pesquisa e desenvolvimento de alto nível, com benefício para toda comunidade internacional.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.