SciCrop é uma das empresas selecionadas para o Scale-Up Endeavor Agrotech

Temos o orgulho de anunciar que somos uma das 12 empresas escolhidas para fazer parte do Programa Scale-Up Endeavor Agrotech.

Foi para apoiar empreendedores que se dedicam a desenvolver essas áreas que a Endeavor criou o Scale-Up Agrotech. Trata-se de um programa de aceleração que selecionou doze empresas com alto potencial de crescimento que atuam no setor e que receberão apoio por meio de mentorias com a rede e de conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

Oportunidade de mercado encontrada pela SciCrop:

Dados climáticos causam grande impacto sobre a plantação e são difíceis de serem conseguidos com elevado nível de confiabilidade. Para empresas fornecedoras de crédito, o custo para verificar a veracidade e precisão das informações fornecidas no processo de concessão é muito alto.

Solução:

A SciCrop utilizou bases de dados coletadas de diversas fontes para oferecer produtos diferentes em frentes distintas, o que aumenta o mercado endereçável. A empresa aplica algoritmos somados às bases de dados para reduzir os riscos e aumentar a assertividade no processo de concessão de crédito.

Leia mais sobre o Programa clicando AQUI.

 

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.