Monitoramento climático na mão do produtor

Nesta última sexta-feira 21/Julho/2017, nossa colaboradora e Engenheira Agrônoma Danielle Rosa esteve em Turvo-SC no evento “1º Encontro Regional de Profissionais do Meio Ambiente e Ciências Agrárias” (ERPROSUL). O tema do evento foi “Desafios do Exercício Profissional na Era Digital”

A SciCrop® fez sua contribuição com a palestra “Monitoramento climático na mão do produtor: Desafios e Oportunidades“, na qual a engenheira Danielle apresentou o cenário geral do clima no estado de SC, as tecnologias e esforços públicos, a deficiência de recursos tecnológicos para um monitoramento climático dentro da propriedade rural que leve em consideração a realidade local, de clima, solo, cultivar, etc.

A Danielle também apresentou as tecnologias da SciCrop®, como implementá-las os benefícios para o produtor, principalmente para o planejamento da safra e redução de custos. Para exemplificar o que foi dito, a palestrante usou o caso de sucesso, do trabalho da empresa, no municipio de Morro Agudo-SP.
Por fim, foram salientados dois pontos importantes:

  1. A necessidade da utilização de estações meteorológicas que não dependam exclusivamente de Internet na fazenda, mas que possam ser sincronizadas com celulares, no caso de falta de conectividade no local.
  2. Não adianta o produtor ter ótimas estações meteorológicas, mas que seus dados não são processados por especialistas, que saibam fazer previsões certificadas.

E foi justamente por esses 2 motivos, que a SciCrop desenvolveu suas estações que funcionam com ou sem Internet na fazenda, e que se uniu à Climatempo para fazer suas previsões climáticas. Assim a SciCrop oferece para seus clientes a solução de monitoramento climático na lavoura, de menor preço, melhor conectividade e com maior qualidade de informações.
Se você tem interesse em mais informações sobre esse assunto, fale conosco pelo email info@scicrop.com, pelo nosso Whatsapp (11) 94061-3784 ou pela nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Scicrop

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.