Censo Agropecuário do IBGE começa em 1º de outubro

Durante 5 meses, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos rurais em todo o Brasil, coletando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o papel da agricultura familiar, emprego da irrigação, uso de defensivos agrícolas, entre outros assuntos.

O questionário foi simplificado e o tempo médio de entrevista diminuiu para 40 minutos, para que a coleta de dados seja mais ágil e mais estabelecimentos possam ser visitados por dia.

Serão contratados cerca de 26 mil trabalhadores temporários em mais de 4 mil municípios para a coleta dos dados. As inscrições para participar do processo seletivo para recenseadores começa em abril e trará vagas para profissionais de nível médio e superior.

Os resultados do Censo 2017 devem ser divulgados apenas em 2018.

Fonte: Canal Rural

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.