Incerteza sobre a demanda por milho resulta em nova queda de preço

As cotações do milho caíram ainda mais na última semana, tanto no spot como no mercado a termo, pressionadas pelos impactos da operação Carne Fraca da Polícia Federal nos mercados interno e externo – uma possível redução na produção de proteína animal poderia limitar a demanda por milho para ração, o que elevaria o excedente do cereal no Brasil.

Nesse cenário, segundo pesquisadores do Cepea, produtores elevaram a oferta doméstica, temendo recuos maiores. Compradores, por sua vez, seguiram pressionando os valores. Entre 17 e 24 de março, os preços caíram expressivos 8,7% na região de Campinas (SP), referência para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, com a saca a R$ 31,63 na sexta-feira, 24.

No AgroAssist você acompanha a cotação das principais commodities do mercado agrícola e tem acesso ao histórico completo dos preços alcançados no mês de março.

Fonte: Cepea

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.