Site facilita busca por sementes para refúgio de milho, soja e algodão

A rápida adoção da tecnologia Bt na cultura do milho no Brasil foi reflexo da boa eficiência no manejo das principais pragas-alvo. Porém, o uso inadequado dessa tecnologia devido à não adoção de boas práticas de manejo pode ter como consequência a perda de sua eficácia.

O refúgio tem sido fundamental para a durabilidade da tecnologia Bt. Além de adotar essa área, o agricultor deve continuar realizando o monitoramento das lavouras, assegurando a proteção do seu investimento e da produtividade.

Apesar de o refúgio ser uma prática obrigatória para que os sojicultores preservem as tecnologias atuais, muitos dizem não fazer por falta de cultivares adequadas para isso no mercado.  Pensando em facilitar esta busca, uma ferramenta para busca de sementes foi disponibilizada no site do programa Boas Práticas Agronômicas, do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Os produtores que utilizam a tecnologia Bt, que protege contra as principais pragas da cultura, já podem acessar AQUI este sistema online, criado e atualizado pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas (Abrasem), facilita encontrar opções de cultivares adequadas para o refúgio de acordo com a espécie, a safra, a cultivar e a localização da lavoura.

Fonte: Canal Rural

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.