Ceagesp de SP mudará de lugar

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior central de abastecimento de hortaliças, frutas, flores e pescados da América Latina, será transferida da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, para a região de Perus, na zona norte da cidade.

Diariamente circulam pela Ceagesp cerca de 50 mil pessoas, são recebidos produtos de 18 países e 1500 municípios brasileiros, trazidos por 15 mil caminhões que circulam pelo bairro.

O novo local contará com mais boxes, mais modernos e informatizados e também espera-se agilizar a entrada e saída de veículos, bem como diminuir o fluxo de caminhões pela capital paulista e a consequente poluição.

A área destinada à nova Cegaesp tem 4 milhões de metros quadrados e possui acesso às rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera, ao Rodoanel e à linha férrea da CPTM. As obras terão início em 2018 e a migração dos comerciantes para o novo entreposto terá de ser pactuada com o Ministério das Cidades. Espera-se que sejam criados 30 mil novos postos de trabalho.

Fonte: Canal Rural.

About Jose.Damico
Damico tem 23 anos de experiência em tecnologia e é especialista em transformação digital. Em sua primeira empresa desenvolveu tecnologias pioneiras para e-learning e dispositivos de segurança da informação. Durante esse mesmo período foi co-fundador de uma startup de e-procurement ativa até hoje. Posteriormente, iniciou suas atividades na IBM. Foi engenheiro de software, e se destacou com o desenvolvimento da plataforma DB2 para análise de grandes volumes de dados, ainda nesta época foi eleito para o Technology Leadership Council da IBM. Durante 8 anos desenvolveu projetos inovadores, fundou uma startup de sistemas de segurança embarcados em processadores no Vale do Silício, investida pelo Intel Capital. Nos últimos anos, atuou como CIO e P&D em empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro do Brasil e Europa. Ele também tem uma forte presença na comunidade internacional de software livre. Na SciCrop, José coordena todos os desenvolvimentos tecnológicos, aplicando o conhecimento de suas pesquisas inovadoras em big data e IOT para a agricultura.

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.